Nossa História

sobre_sbt

Com a proposta de levar ao ar uma programação qualificada e abrangente, a TV brasileira ganhou uma nova emissora em outubro de 1980. Com disposição e foco para apresentar os programas regionais, a TV Campo Grande ganhou espaço no canal 08 e já no ano seguinte passou a integrar o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, como sendo uma das primeiras emissoras afiliadas. 

Tendo vocação para o sucesso e sem os recursos tecnológicos de hoje, os programas locais da emissora marcaram momentos inesquecíveis na época, onde se exigia muito dos profissionais. Um grande desafio para os apresentadores que, além de improvisar ao vivo, fizeram-se presente frente às câmeras, proporcionando diversão e informação. 

Programas como “Minha Terra, Minha Gente” apresentado por Ramão Achucarro, o “Duvideodó” programa infantil com grande sucesso de audiência na época; “Frente a Frente” com Giordano Neto, “Clube dos Motoristas” com Zênio Silva, “Jogo Aberto” com Pedro Silva e muitos outros fizeram e ainda fazem história e sucesso na TV de Mato Grosso do Sul.

Nesses 30 anos, a programação regional e nacional do SBT se consagra liderando a segunda maior audiência do estado por enaltecer programas diversificados. Segmentos como o jornalismo, musical, entretenimento, infantil e de variedades são os mais vistos, cujo carisma e seriedade dos apresentadores são bem conhecidos pelo público.

Considerada referência em Mato Grosso do Sul, a TV Campo Grande, em 2009, passou a ser comandada pela Fundação Internacional de Comunicação. E dois anos depois, começou a ser chamada de SBTMS, onde foi realizado pelo marketing e a direção toda uma reformulação institucional com intuito de reposicionar a marca para todo estado, de forma jovem e moderna, foi bem recebida pelo mercado e pelos telespectadores. O SBTMS tem apreço por sua história, sempre fazendo parte da vida do telespectador.